Retornando das férias com notícias positivas, o Prefeito Eduardo Bonotto, anunciou na segunda-feira (15/01), os bons resultados divulgados pela Firjan em relação a Gestão Fiscal do Município.
Segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal, que considera quatro indicadores: autonomia, gastos com pessoal, liquidez e investimentos, São Borja apresentou classificação de boa gestão, ou seja, acima da média dos municípios do Brasil.
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro responsável por realizar a avaliação, considerou que o município avançou da classificação “Crítica”, de 2013 a 2016, para “Dificuldade” nos anos 2017 e 2018 e de 2019 até 2022 – último ano avaliado e divulgado no ano passado, classifica-se como “Boa Gestão”.
O Prefeito Bonotto comemora a crescente positiva, “é o resultado de um trabalho coletivo e que vem de encontro com o nosso principal objetivo: contribuir para o desenvolvimento do nosso município e da nossa comunidade. Uma gestão responsável, organizada e dedicada para trabalhar em prol do avanço de todos”, afirma.
Ainda sobre os índices positivos divulgados, e que visam fortalecer a cultura da responsabilidade administrativa ao fornecer subsídios para uma gestão pública eficiente e democrática, Bonotto agradeceu aos servidores públicos municipais que atuam de forma eficiente no trabalho do Poder Público.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Borja