Na última sessão ordinária de 2021, realizada nesta segunda-feira, 20, foram eleitos os novos integrantes da Mesa Diretora que irão conduzir os trabalhos da Câmara Municipal em 2022, conforme capítulo IV do regimento interno da Casa Legislativa. Na ocasião, os parlamentares votaram para os cargos de presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro e também para corregedor-geral.
O vereador Adão Santiago (Progressistas), foi eleito presidente com 11 votos favoráveis. O concorrente ao cargo, vereador Junior (PDT), recebeu 4 votos. Já para vice-presidente, o vereador Elvio Feltrin (Progressistas) foi eleito com 10 votos e o vereador Valério Cassafuz (PDT) recebeu 5. Para o cargo de secretário, o vereador Jefferson Olea Homrich (PTB) foi eleito com 10 votos e o concorrente, vereador Tiago Cadó (PDT), recebeu 5 votos favoráveis. Ainda durante a votação, foi eleito como tesoureiro da Câmara o vereador Marcelo Robalo (PSB), que fez 11 votos, a concorrente ao cargo, vereadora Lins Robalo (PT), recebeu 4 votos favoráveis. Por fim, o vereador Fabrizio Dipamil (Progressistas), foi eleito para o cargo de corregedor-geral com 15 votos.
Além de ser o único inscrito para o cargo, ressalta-se que o parlamentar Dipamil irá completar o mandato do biênio 2021-2022, tendo em vista que o então corregedor-geral, vereador Jefferson Olea Homrich, renunciou ao cargo. Após o final da votação, o presidente eleito, vereador Adão Santiago, durante seu pronunciamento no grande expediente, agradeceu os votos recebidos e pontuou que, com a colaboração dos vereadores e de todos que compõem a Casa Legislativa, irá desenvolver um trabalho simples, humilde e com seriedade. Por fim, a solenidade para posse dos eleitos para a Mesa Diretora de 2022 será realizada no dia 29 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal.
Fonte e foto: Câmara Municipal de Vereadores de São Borja