Em reunião na Casa Militar do Palácio Piratini, os vereadores Paulo César Cardial e Djalma Júnior, acompanhados do Secretário de Estado Adjunto do Trabalho, Tiago Cadó, trataram da situação de São Borja, que enfrenta há quase dois meses enchente do Rio Uruguai.
Na oportunidade, o Coronel Diaz, informou que os municípios que decretaram emergência, terão um aporte de recursos da Defesa Civil do Estado em R$400 mil reais para prover auxílio imediato às famílias e poderá inclusive custear horas máquinas para recuperação de vias afetadas.
Tiago Cadó, Cardial e Júnior pediram ainda que mais kits de limpeza sejam destinados a São Borja e obtiveram a confirmação de que assim que a Defesa Civil municipal e regional encaminharem o pedido, o Estado alcançará mais kits de limpeza para auxiliar a volta das famílias para suas casas.
“Para que o recurso de R$400 mil reais chegue a São Borja, só falta vencer algumas situações burocráticas que já estão sendo encaminhadas pela prefeitura e pela Defesa Civil, e a liberação do dinheiro será imediata” explicam os vereadores trabalhistas.