Na última quarta-feira,12, no auditório da Promotoria de Justiça de São Borja, foi realizada uma reunião de alinhamento sobre o tema violência escolar. Ficaram ajustados encaminhamentos e medidas que visam a prevenir qualquer fato que coloque em risco a comunidade escolar.
Durante a conversa, foi informado que, como medida emergencial e prioritária, o policiamento nas escolas foi reforçado para prevenção a atos infracionais e crimes relacionados à temática. Os presentes ficaram cientes de que o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Departamento de Inteligência da Segurança Pública (Disp) e as agências de inteligência das forças de segurança do Estado monitoram o tema no Estado.
Além dos promotores de Justiça Melissa Marchi Juchen e Valmor Júnior Cello Piazza, também estiveram presentes os delegados de polícia Elisandra Batista e Daniel Borges; o 1° tenente Laurindo Adão Gibicoski de Souza, representando o comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira de São Borja; o escrivão de polícia Eduardo Brum de Vargas; o inspetor da polícia Dionathan Mayer; e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Borja e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
Os delegados de polícia informaram que estão atentos e adotando medidas imediatas quando de eventual comunicação de ocorrência relacionada à violência escolar, porém, até o momento, não se verificou risco concreto que demandasse preocupação.
Fonte e foto: Promotoria de Justiça de São Borja