A pandemia do Coronavírus e suas implicações não têm cessado os investimentos da Secretaria Municipal de Educação em São Borja em relação ao serviço de merenda escolar. Prova disso é que um depósito-modelo de insumos, de 100 metros quadrados, está praticamente pronto e além disso, está por chegar um caminhão-frigorífico que, de forma mais rápida, adequada e segura, distribuirá a merenda às escolas.
Só o caminhão-frigorífico representa investimento de quase R$ 250 mil, verba federal e da Prefeitura. O deputado federal Pedro Westphalen teve intermediação direta na liberação da verba da União, oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O secretário municipal da Educação, João Carlos Reolon, comemora as conquistas: “mesmo em meio a todas as dificuldades da pandemia estamos conseguindo manter o trabalho de qualidade e obter resultados significativos”, afirma.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que o veículo com sistema de refrigeração terá importância fundamental e observa que, a partir da utilização do novo caminhão, será possível a compra de uma gama bem mais ampla de hortifrutigranjeiros e de laticínios, que fazem parte da merenda escolar, incentivando ainda mais as atividades da agricultura familiar no município.