Um grande gesto e um exemplo a ser seguido, nesta segunda-feira 12/07 a pequena Betina, de apenas 4 anos cortou seu cabelo e doou para a campanha cabelos de Aço da Brigada Militar.
Betina é filha da Soldado Elen Mari de Oliveira Nólibos, do 2ºBPAF/São Borja, ela doou cinco mechas de seus cabelos que serão enviados para fazer perucas as pessoas que sofrem de câncer e perdem seu cabelo.
A mãe da menina em seu facebook comenta “Ela desde que soube dessa campanha queria cortar o cabelo, muito contrariada hoje cedi, mas a causa é linda e Nobre!”
Um grande gesto de solidariedade! Participe também, ao cortar seu cabelo doe as mechas em um dos quarteis da Brigada Militar em todo estado.
Para doar bastam 15 cm a partir desse comprimento pode ser doado. Conforme se sabe muitas pessoas vão até o salão e cortam seu cabelo que cai ao chão e não sabem que basta pedir para que o cabeleireiro (a) prenda em mechas para cortar e depois disso é só entregam na Brigada Militar.
Informação retirada do site https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/4-bpm-recebe-mechas-para-a-campanha-cabelos-de-aco, define: todos os tipos de cabelo podem ser doados, lisos, ondulados, cacheados, crespos e mesmo os que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química. Antes de doar o cabelo, lave-o e deixe secar naturalmente. É necessário o tamanho mínimo de dez centímetros para doação, mas se for repicado, o mínimo é de 15 centímetros. Mesmo que o cabelo esteja danificado ele pode ser doado, sendo possível recuperá-lo para que também seja utilizado na confecção das perucas.
Um gesto que poderá fazer muitas pessoas felizes, pois como todos sabem o cabelo é muito importante para todos principalmente para as mulheres e quem está em tratamento de câncer pode perdê-lo e se tiver uma peruca isso ajudara a enfrentar esse difícil momento.
Foto: Emily Nolibos Fontella