Ítalo Fernandes de Lima, 30 anos, natural de São Borja (RS), morreu após ser alvejado a tiros na noite desta segunda-feira (8), em Caxias do Sul.
O fato aconteceu por volta das 23h30min, na frente a uma quadra de esportes, localizada na esquina das ruas vereador Otto Sheifler com Guerino Casara, no bairro Desvio Rizzo, na Zona Oeste da cidade.
Segundo informações, Lima havia acabado de jogar uma partida de futebol e, quando saiu da quadra, foi surpreendido por três indivíduos que efetuaram disparos e fugiram do local. Os amigos de Ítalo encaminharam ele ao Hospital Pompéia, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ítalo era tatuador e havia postado uma imagem em suas redes sociais (a mesma da capa da matéria) momentos antes do crime ocorrer.
Ele possuía antecedentes por direção perigosa e poluição ambiental.
A polícia investiga a possibilidade dele ter sido morto em razão de estar se relacionando com uma mulher que era casada, uma vez que há uma ocorrência onde consta que Lima havia sido ameaçado por um homem que afirmou que ítalo trocava conversas enquanto o casal ainda estava junto.
Com este assassinato, Caxias do Sul chega a cinco homicídios em 2024.
Fonte: Solaris