A empresária e ex-presidente da Expoijuí, Nadine Dubal (Podemos) deve ser candidata a vice-governadora do Rio Grande do Sul, de acordo com definição da sigla. Nadine ingressou no partido recentemente, em 2020 e, desde então já recebeu convites para concorrer à Câmara dos Deputados.
A empresária ingressou na política muito cedo, sendo inclusive uma das vereadores mais jovens a assumir a Câmara de São Borja, na fronteira do estado, em 2004. Ela tinha 23 anos na época e havia se formado em direito pouco antes. Além disso, Nadine já foi Secretária de Saúde no município de São Luiz Gonzaga e foi Diretora da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, no governo de Yeda Crusius.
A empresária é mãe de um casal. “Qundo meus filhos eram pequenos, me afastei da política partidária e ingressei na política institucional”, disse, ressaltando que sempre manteve relações políticas.
Nadine disse ainda que a nomenclatura de processos acerca das eleições para este ano, no Podemos, está na fase de construção de coligações. “Estamos dialogando com os partidos com os quais há mais identificação ideológica e definindo quais serão as cabeças de chapa, por exemplo”.
A empresária disse que uma das tratativas já feitas foi com o presidente do Calçados Beira-rio, Roberto Argenta (PSC) e que há possibilidade da chapa para concorrer seja encabeçada por ele, com ela como candidata a vice-governadora e os demais partidos, na composição.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí