O senador Luis Carlos Heinze confirmou na tarde desta terça-feira, dia 6, a isenção de pedágio entre São Borja e Santo Tomé para os moradores dos dois municípios. O anúncio foi feito com exclusividade durante entrevista ao ‘Programa das 5’, da rádio Fronteira FM, do Grupo ESBC. “Essa é uma importante notícia para o fomento das nossas atividades comerciais e econômicas entre os dois municípios irmãos”, explicou.
A determinação foi feita pela empresa Mercovia S/A, que confirmou a isenção. A medida serve para veículos de passeio e motocicletas emplacados em São Borja e Santo Tome / Argentina. Veículos de carga, como caminhões, seguem pagando o valor normalmente. Segundo o senador, a vigência para essa isenção ainda precisa de uma data de início, que será divulgada em breve.
Além desta importante notícia, o senador também afirmou que os trâmites envolvendo a renovação da concessão também estão bem avançados. Segundo ele, a Secretária dos Transportes Rodoviários, Viviane Esse, reuniu-se com representantes da Argentina que, provavelmente, optarão por uma renovação de mais um ano.