Subiu para três o número de pessoas presas suspeitas de envolvimento em uma série de furtos praticados contra estabelecimentos comerciais da região durante o fim de semana. Ao menos cinco imóveis comerciais — quatro em São Luiz Gonzaga e um em Santo Antônio das Missões — tiveram vidraças quebradas e foram invadidos.
Segundo o major Eduardo Brum, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, após diligências nesta segunda-feira (4), um terceiro indivíduo, morador de São Luiz Gonzaga, foi preso por receptação e autuado em flagrante por estar armazenando objetos oriundos dos crimes praticados. Os itens estavam em uma oficina mecânica em São Luiz Gonzaga. “A sua participação nas ocorrências será investigada”, disse Brum.
No amanhecer desta segunda-feira (4), guarnições da Brigada Militar realizaram a abordagem de um veículo suspeito de ser utilizado para a prática dos furtos-arrombamentos. Tratava-se de um Chevrolet Ônix. O condutor e o passageiro possuem as mesmas características dos supostos autores dos delitos.
Durante a revista veicular, foram localizadas ferramentas utilizadas nos furtos, como martelo, chaves e demais objetos. As guarnições realizaram buscas e localizaram diversos objetos que foram furtados. Os indivíduos, presos em flagrante delito, são oriundos da Serra Gaúcha (Farroupilha e Caxias do Sul).
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar