Na noite desta segunda-feira (08), o Batalhão de Choque da BM efetuou a prisão de Luis Miguel Flores Martins, de 34 anos, soldado reformado da BM. A prisão ocorreu na rua Pedro Irala, bairro Vila Julia, em Uruguaiana. Segundo informações obtidas pela reportagem do site Sb News, o setor de inteligência estava monitorando Martins após receber denúncias de que ele estaria traficando entorpecentes. Conforme as informações, Luis negociava as drogas via WhatsApp e entregava em sua residência.
As equipes do Choque, ao se aproximarem, visualizaram Martins entregando algo para outro homem, próximo à sua residência. Ao realizar a revista pessoal, foi encontrado no bolso direito de sua bermuda uma caixinha de cor verde contendo 14 envólucros de uma substância semelhante à cocaína, além de R$ 200,00 em cédulas e uma munição calibre 9mm. O soldado da reserva foi preso e encaminhado ao hospital para realizar exames, sendo posteriormente levado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Martins já foi destaque na mídia nacional em 2016, quando se tornou o primeiro brigadiano gay a ter permissão para casar fardado, sendo um marco histórico na BM. Atualmente, ele está na reserva há 7 anos, devido a problemas de saúde.