O governador Eduardo Leite anunciou no início da tarde desta quarta-feira mais um alento em termos de recursos advindos de outros poderes. Após um telefonema com o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Leite anunciou o recebimento de R$ 60 milhões para ajudar nos atendimentos e no enfrentamento da calamidade vivida no Rio Grande do Sul desde a última semana.
Em suas redes sociais, o governador destacou o apoio recebido pelo STF. “O Poder Judiciário, a partir de uma recomendação do Supremo, repassou R$ 60 milhões para a Defesa Civil do Estado. São recursos de penas pecuniárias e multas que estão sendo transferidos diretamente para a Defesa Civil do Estado. O Rio Grande do Sul agradece por esse importante apoio, que será utilizado de maneira responsável e transparente pelo governo”, afirmou Leite.
Desde que os estragos começaram a ser registrados, no início da última semana, o Rio Grande do Sul já contabilizou 100 mortes em decorrência da tragédia e quase 1,5 milhão de pessoas afetadas pelas enchentes, deslizamentos e enxurradas.
Fonte: Correio do Povo.