Tricolor chegou aos 65 pontos e depende apenas de si para garantir vaga direta na Libertadores.
No dia de sua despedida da Arena, Suárez mostrou que a torcida gremista tem motivo para já começar a sentir saudade. Em jogo no qual o Vasco mostrou consistência defensiva, o uruguaio fez um golaço para garantir a vitória de 1 a 0, que coloca o Grêmio no G-4 a uma rodada do término do Brasileirão.
Com a vitória, o time gaúcho chegou a 65 pontos e superou o Botafogo, que empatou com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Na última rodada, uma vitória simples diante do Fluminense, no Maracanã, garantirá o Tricolor direto na fase de grupos da Libertadores de 2024.
Na despedida de Suárez, Renato promoveu mudanças nos três setores do time em relação ao jogo com o Goiás. Rodrigo Ely entrou na zaga por desgaste de Kannemann, Pepê ganhou a vaga de Carballo no meio e Ferreira foi a opção no ataque com Galdino indo para o banco. No Vasco, o experiente Ramón Díaz montou a equipe com três zagueiros em busca de consistência defensiva diante do segundo melhor ataque do Brasileirão.
O clima na Arena foi de festa desde a entrada dos times em campo para a despedida do ídolo Suárez. Com bola rolando, o uruguaio se mexeu bastante, procurou espaços, finalizou, deu uma linda caneta em Léo, mas prevaleceu na maior parte da primeira etapa a estratégia de Ramón Diáz.
Postado muitas vezes com uma linha de cinco na defesa, o Vasco permitia ao Grêmio trocar passes até a intermediária e fechava bem os espaços perto de sua área. Aos 7, Suárez quase resolveu sozinho ao passar por Léo com um lindo toque entre as pernas do defensor, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora.
Fonte e Foto: GZH