Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante, na noite de sábado (6), após arremessar a companheira de um carro em movimento em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A mulher, de 27 anos, teria sido agredida pelo suspeito e pedido socorro pela janela do veículo antes de ser jogada para fora.
Agentes realizavam uma fiscalização na BR-290 quando deram ordem de parada ao condutor. O motorista teria desobedecido ao comando, fugindo com o carro.
A guarnição teria visto a mulher colocar a cabeça para fora veículo, pedindo por ajuda. Logo em seguida ela foi jogada do carro em movimento, informou a polícia. A perseguição ao suspeito continuou por sete quilômetros na rodovia e em vias urbanas da cidade, onde houve o cerco e a prisão.
Com o apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal de Uruguaiana, a mulher foi socorrida. Conforme a PRF, a vítima sofreu lesões leves e escoriações e foi amparada por familiares.
A mãe e o padrasto da mulher foram chamados. Segundo a PRF, os familiares realizaram buscas pela filha após saber das ameaças sofridas pelo companheiro.
O caso será investigado pela delegada Caroline Huber, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Uruguaiana.
Fonte G1 RS