Um temporal com ventos de até 180 Km/h e chuva forte atingiu a província de Buenos Aires na Argentina, na madrugada deste domingo, 17. Autoridades locais informam 13 mortes na cidade litorânea de Bahia Blanca, além de muita destruição nas proximidades.
As chuvas provocaram o desabamento do telhado de um clube durante uma competição de skate, disseram fontes da prefeitura da cidade portuária. “Infelizmente, o serviço de emergência confirma a morte de 13 pessoas no clube Bahiense del Norte. Os bombeiros continuam trabalhando no local, já que ainda há pessoas sob os escombros”, informou a prefeitura em um comunicado.
Além das fortes chuvas, foram registrados ventos de mais de 180 km por hora na cidade, de acordo com o serviço meteorológico. O mau tempo se espalhou para pequenas cidades próximas, com fortes rajadas de vento e queda de granizo.
Segundo infiormações divulgadas pela MetSul Meteorologia, na Capital do País, Buenos Aires, os ventos atingiram mais de 130 Km/h.
O presidente do país, Javier Milei, lamentou as mortes causadas pela tempestade em Bahia Blanca e afirmou que seu governo está acompanhando a situação.
Em atualização…
Fonte: Correio do povo