Na última quarta-feira (3), o governador Eduardo Leite recebeu no seu gabinete pessoal de trabalho, na ala residencial do Palácio Piratini, o agora ex-secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Tiago Cadó. Em função da Lei Eleitoral, o vereador mais votado do PDT no interior do Estado e atual 1º suplente de deputado estadual, pediu exoneração do cargo para concorrer a prefeito de São Borja e reassumiu o mandato na Câmara Municipal da Terra dos Presidentes.
“Obrigado por ter se dedicado tanto, ser um parceiro leal ao Estado, especialmente ao que temos proposto para o futuro do Rio Grande do Sul. É muito importante saber que podemos contar ainda mais com gente da mesma geração, do mesmo ano, da mesma safra de 1985”, destacou o governador. Além da mesma “safra” de lideranças, ambos fazem aniversário em março.
Professor estadual concursado, Advogado e formado em História, Tiago Cadó destacou que essa foi a sua primeira experiência de gestão no Poder Executivo estadual. “Ingressei no mestrado em Políticas Públicas e vou concorrer a sexta eleição, mas de longe essa foi a minha maior experiência em gestão pública. Obrigado pela oportunidade, saio daqui mais maduro e preparado para enfrentar outros desafios”, salientou Cadó ao governador.
De acordo com Tiago Cadó, que foi eleito para o primeiro mandato de vereador aos 27 anos, a indicação do PDT ao cargo fortaleceu sua liderança e articulação política para auxiliar na resolução das necessidades que o cidadão tem por meio da administração pública.
Matéria e foto: Irineu Fontela (MTE 17.690)