Na manhã desta segunda-feira (12), um chamado relacionado à Lei Maria da Penha resultou na prisão de um traficante no bairro Saint Pastous, em Alegrete.
O homem, de 37 anos, conhecido como “Tatu”, foi preso em flagrante em sua residência. Conforme informações, a denúncia de ameaças contra uma mulher foi feita ao 190, e durante a identificação dos moradores, os policiais militares identificaram uma balança de precisão na casa. Diante da perspicácia dos PMs, eles localizaram um arsenal de armas e uma grande quantidade de drogas em um carro estacionado no pátio da residência.
No local, os policiais apreenderam cerca de 10 kg de cocaína, 4 kg de crack, 30 g de maconha e quatro balanças de precisão. Também foi encontrada droga fracionada, totalizando 1,3 kg de cocaína. Além disso, dentro de um Gol que estava estacionado em frente à casa, foram encontradas várias armas, sendo: um revólver .38 Taurus (com numeração raspada), um revólver Special calibre .38 com numeração, um revólver .38 de duas polegadas, um revólver calibre .38 Rossi e uma pistola 9mm. No total, foram apreendidos 10 tabletes de cocaína, quatro de crack, nove carregadores sem munição, 23 munições calibre .38 e 45 munições de 9mm, além de R$ 2.000,00 em dinheiro.
Três viaturas da Brigada Militar participaram da operação, que resultou na prisão do traficante. Após a prisão, ele foi levado à UPA para exames de praxe e, em seguida, apresentado à Polícia Civil. A ocorrência está em andamento, e ele foi autuado por tráfico de entorpecentes, ameaça, e posse irregular de arma de fogo. O homem deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Alegrete, onde ficará à disposição da Justiça.
A mulher também foi levada à DP e solicitou Medidas Protetivas.
Fonte: Alegrete Tudo