A Vigilância em Saúde segue realizando o monitoramento dos casos e observa o aumento contínuo em todas as faixas etárias, além do alto fluxo de atendimentos médicos tanto nas Unidades de Saúde do município, como no HIG. Coletas de amostras já foram enviadas para análise e aguardam retorno dos resultados por parte do Lacen.
O Prefeito Eduardo Bonotto reforça o pedido a comunidade para que se atentem aos cuidados e higienização necessários e que em casos de sintomas como diarreia, vômito ou febre, seja procurado o atendimento médico devido o quanto antes. Afirma ainda, que está mantendo o contato contínuo com a Secretaria de Saúde, por meio da Secretária Sabrina Loureiro, monitorando os número de atendimentos nas unidades, além do olhar atento aos casos nas escolas, por meio do contato com o Secretário de Educação, João Carlos Reolon e a Coordenadora, Sandra Franco e com a direção e equipe médica do Hospital Ivan Goulart, com a preocupação constante nos altos índices.
Os atendimentos devem ser procurados nas ESFs das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, no PAM das 18h às 22h e nos demais horários, no plantão do Hospital Ivan Goulart.
A Secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, informa a comunidade são-borjense que todos os locais de atendimento médico, assim como, o Hospital Ivan Goulart estão devidamente preparados para os atendimentos e orientações aos pacientes.
A Administração Pública reafirma a preocupação com o aumento dos números e destaca a importância do cuidado individual e coletivo.
Foto: Retirada da internet