Informações apuradas pela equipe de reportagem do site SB News, são que no dia 31 de março está previsto o fechamento do PML (Posto Médico Legal), a motivação é de que o município ficara sem médico legista. Nesse local é onde são feitas as pericias de lesão corporal, necropsia e outras pelo Médico Legista.
No estado havia 37 PML sendo que dois deles já estão fechados que são na cidade de Frederico Westhalen e Lagoa Vermelha. São Borja poderá estar entre os próximos municípios a perder esse tipo de atendimento. De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o fato do fechamento no município de São Borja é porque os médicos que atendem no local não são concursados, eles foram contratados por contratos emergenciais que vencerão no dia 31 março e a CAGE (Contadoria e Auditoria Geral do Estado) não renovou.
Se for confirmado o fechamento do PML de São Borja os atendimentos de perícias de lesão corporal, necropsias e outras que são atendidos no local deverão ser feitos em São Luiz Gonzaga ou Uruguaiana o que acarretara muitos transtornos à população de São Borja.
Foto: IGP/RS