Após a repercussão a respeito da manifestação ocorrida ontem (06/03), na URI Campus Santiago, a direção da instituição se pronunciou oficialmente.
Conforme nota assinada pelo diretor geral da universidade, Prof. Júlio Cesar Wincher Soares e a diretora acadêmica, Profª Claudete Moreschi, a universidade reconhece o movimento democrático realizado, porém, ressalta que “de acordo com o Estatuto da URI, a diretoria do Câmpus possui autonomia administrativa e pedagógica atuando para coibir qualquer transgressão de natureza legal e pedagógica, seja de professor, funcionário ou estudante.” diz um trecho do comunicado.
CONFIRA COMPLETO ABAIXO
“A respeito da manifestação realizada na data de 06/03/2023, por decorrência do desligamento de um professor, a URI Câmpus de Santiago reconhece movimentos que sejam de natureza democrática, no entanto, externa que, de acordo com o Estatuto da URI, a diretoria do Câmpus possui autonomia administrativa e pedagógica atuando para coibir qualquer transgressão de natureza legal e pedagógica, seja de professor, funcionário ou estudante.
Atenciosamente, Prof. Júlio Cesar Wincher SoaresDiretor Geral URI Câmpus SantiagoProfª Claudete MoreschiDiretora AcadêmicaURI Câmpus Santiago.”