Além das premiações obtidas nas provas que venceu e os R$ 150 mil que faturou com o segundo lugar no Big Brother Brasil 24, Matteus Amaral foi presenteado com dois cavalos por Jayme Monjardim. Os animais são da raça crioula e farão companhia a ‘Shupim’, companheiro de lida no campo do gaúcho.
À frente de produções como O Clone e A Casa das Sete Mulheres, Monjardim é também proprietário de uma cabanha. Ele destacou o “coração puro” e a “origem gaúcha” do ex-participante do reality show ao anunciar o presente.
“São duas potrancas lindas, eu acho que você merece muito. Você colocou o cavalo crioulo no teu coração e isso, de alguma maneira, contaminou todo o Rio Grande do Sul. Que esse presente que estou lhe dando sirva para você começar sua linda criação de cavalo crioulo”, disse o diretor em vídeo publicado nas redes sociais.
Natural de Alegrete, cidade de 72 mil habitantes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Matteus exaltou suas raízes ao longo da participação no programa. Durante um “Almoço do Anjo”, o brother se emocionou ao ver um vídeo do cavalo “Shupim”. O animal tem 10 anos e está com Matteus há sete.
“Meu cavalo. Olha que lindo!”, disse o gaúcho, às lágrimas.
De acordo com a comentarista do quadro Campo & Lavoura, da RBS TV, Gisele Loeblein, Matteus foi convidado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) a participar do Freio de Ouro, principal competição da raça.
Matteus deve retornar ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Na terça-feira (16), milhares de pessoas estiveram reunidas na terra natal do gaúcho para assistir à final do BBB.
Matteus em clique com mais um cavalo — Foto: Arquivo Pessoal/Matteus AmaralFonte: G1 RS