Na noite de domingo, 30, no bairro Parque do Moinho, próximo aos antigos casarões da linha férrea, em Cerro Largo, ocorreram duas tentativas de homicídio. Como resultado, duas guarnições da Brigada Militar realizaram buscas e prenderam dois homens. Um deles estava tentando se esconder no bairro Santa Maria, enquanto o outro o auxiliava, escondendo arma, munições e drogas. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para o registro da ocorrência.
Na mesma noite, a polícia prendeu mais um indivíduo no bairro Fraternidade. O homem estava portando um revólver calibre 22 em via pública e informou à guarnição que pretendia vingar a tentativa feita contra seus amigos na linha férrea.
Por fim, os criminosos atingiram com disparo de arma de fogo uma senhora que estava no pátio de sua residência. Imediatamente, duas guarnições se dirigiram ao local e, durante o percurso, no bairro Esplanada, avistaram um indivíduo portando uma pistola 9mm, um revólver calibre 38 e drogas. Dessa forma, a Brigada Militar prendeu e levou para a Delegacia, o homem.
Conforme a Brigada Militar, todos os crimes estão de alguma forma relacionados e, no meio dessa guerra entre facções criminosas, pessoas inocentes acabaram feridas.
No total, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições do mesmo calibre, uma pistola Bersa 9mm e munições, uma espingarda calibre 12 e cartuchos, cocaína, crack, maconha, balança de precisão, toucas balaclavas e luvas. Todos esses objetos estão relacionados a atividades criminosas.
Além disso, um veículo com mais indivíduos trocou tiros com os policiais e fugiu para um local desconhecido.
Portanto, graças à rápida ação da Brigada Militar, eles prenderam seis homens e apreenderam um menor.
Os policiais levaram todos os envolvidos à Delegacia de Polícia de Cerro Largo para o registro das respectivas ocorrências.
Fonte: Brigada Militar