A companhia aérea Voepass confirmou o fim da operação no Aeroporto Sepé Tiarajú de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho. Por isso, o voo que ligava a cidade a Florianópolis (SC) não está mais disponível.
A última operação da empresa no terminal foi na quarta-feira (23). Os voos eram realizados em parceria com a Latam desde maio.
Com a readequação, outros quatro destinos deixaram de fazer parte da malha aérea da companhia: Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Uruguaiana (RS) e Rio de Janeiro pelo Aeroporto de Santos do Dumont (RJ).
Em nota, a Voepass informou que os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A medida diz que, se a empresa cancelar o voo, os passageiros têm direito ao reembolso.
Após o acidente com a aeronave ATR-72-500, que caiu sobre um condomínio da cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, a Voepass suspendeu operações para 13 destinos. O encerramento era temporário e permaneceria até o último sábado (26), quando entraria em atividade uma malha reprogramada.
Apesar dos cinco destinos cancelados, a Voepass incluiu Pelotas e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, entre os locais que passarão a ser atendidos.
Já a companhia Azul anunciou a retomada dos voos de Santo Ângelo a Porto Alegre. As operações começam no próximo sábado (2) e as passagens já estão à venda. A aeronave sai da cidade do noroeste gaúcho em direção a Capital às 11h15min, com previsão de chegada às 12h20min.
Nota da Voepass na íntegra
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que iniciou no dia 27 de outubro sua nova malha aérea com dois novos destinos, os Aeroportos Internacionais de Galeão/RJ e Pelotas/RS.
Com isso, a companhia passa a atuar nos seguintes destinos nesta temporada que irá até o início de janeiro de 2025: Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), São Paulo pelo Aeroporto de Congonhas (SP), Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional de Galeão (RJ), Juiz de Fora – Zona da Mata (MG), Presidente Prudente (SP), Ipatinga (MG), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Joinville (SC), Recife (PE), Fernando de Noronha (PE), Carauari (AM), Manaus (AM) e Porto Urucu (AM).
Com a readequação, cinco destinos deixam de fazer parte da malha da companhia: Caxias do Sul (RS), Maringá (PR), Santo Ângelo (RS), Uruguaiana (RS) e Rio de Janeiro pelo Aeroporto de Santos do Dumont (RJ).
Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da ANAC.”
Fonte: GZH