A votação que define a inelegibilidade do ex-prefeito Farelo Almeida foi adiada novamente na tarde de ontem, dia 3 de junho, pela Câmara Municipal de Vereadores. Desta vez, o projeto de decreto legislativo com base no parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que nega as contas do ano de 2015 de Farelo foi solicitado para adiamento pelo lider da bancada do PSDB, Fabrizio Dipamil, com base no Artigo. 21 do Regimento Interno da Casa Legislativa.
Este projeto leva em consideração uma insuficiência financeira durante o ano de 2015, que estava sob administração de Farelo com o vice, Jefferson Homrich (PRD). Outro ponto abordado no parecer do TCE foi a não criação de vagas da educação infantil previamente estabelecidas, o que configura na rejeição das contas.
O projeto já havia recebido 4 pedidos de vistas, tramita na Câmara desde 2023 e deve voltar para a pauta da Casa Legislativa daqui duas semanas, na própria sessão ordinária. O prazo para votação deste projeto vai até o início das convenções partidárias, que começas dia 20 de julho.
Farelo, colocou seu nome para pré-candidatura a vereador, pelo PSDB, e só pode concorrer caso o parecer do TCE seja rejeitado por pelo menos 10 parlamentares, equivalente a 1/3 da Câmara.
Fonte: Rádio cultura AM