Um homem de 48 anos que se apresentava como pastor foi preso preventivamente no domingo (29) em Mostardas, no Litoral Norte do estado, segundo informações da Polícia Civil. Ele é suspeito de abusar de ao menos três mulheres da cidade, de acordo com a investigação. O nome do preso não foi divulgado oficialmente.
Ele já havia sido indiciado por estuprar uma adolescente, ainda de acordo com a polícia.
Segundo o delegado responsável pela investigação, André Castilhos, o homem se dizia líder religioso e abordava as vítimas em situações cotidianas, afirmando que elas precisavam de orações. Todas eram maiores de idade.
Durante as supostas orações, os abusos aconteciam, complementa a polícia. “O suspeito afirmava que os atos não eram seus, mas ‘das mãos de Deus'”, informa nota divulgada sobre a prisão.
Com esse mesmo modo de atuação, o homem foi indiciado por estuprar uma adolescente de 12 anos, em 2023, segundo a polícia. Ela estaria na rua quando foi abordada em um momento de fragilidade.
“Ele falava ‘tu tá precisando de uma oração, posso fazer uma oração contigo, posso ir na sua casa?’ E aí combinava, ia na casa, começava a orar e passava a mão nelas”, diz.
O homem foi conduzido ao presídio de Osório, onde segue à disposição da Justiça. A investigação da Polícia Civil segue para identificar se há suspeita de outras vítimas.