O restaurante Freshouse, que fica no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, retirou do balcão de atendimento a placa que culpava o programa Bolsa Família pela falta de funcionários no local.
O g1 esteve no restaurante nesta quinta-feira (20), quando três clientes eram atendidos, e tentou falar com os funcionários, mas eles não estavam autorizados a dar entrevistas. Disseram apenas se tratar de um “caso isolado” e que o dono se pronunciaria depois. Questionados, afirmaram que não houve nenhum protesto contra o restaurante.
“Srs clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta [de] funcionários. Obrigado”, dizia o bilhete. A imagem foi amplamente compartilhada nas redes sociais.
Pelo X, antigo Twitter, usuários pediram boicote a empresa.
“Se for pra trabalhar no freshouse e receber o salário de um Bolsa Família igual eles pagam, melhor ficar em casa e receber o bolsa família mesmo”, disse um usuário.
“Bem feito. Trabalhem os donos, botem as mãos nas panelas para dar valor ao trabalhador, querem empregados paguem bem e por horas trabalhadas se possível!!”, comentou outro.
Em nota, a empresa informou que a notificação foi colocada “indevidamente” e que a “comunicação foi feita sem a autorização da diretoria e, infelizmente, transmitiu uma mensagem equivocada sobre a situação.”
Disse ainda que a notificação foi removida. “Além disso, reforçamos internamente com toda a nossa equipe a importância de uma comunicação alinhada com nossos princípios, que sempre prezam pelo respeito e acolhimento a todos.”