Um fiscal da vigilância ambiental encontrou, na manhã desta sexta-feira (25), parte do corpo de um bebê recém-nascido em um loteamento no bairro Botucaraí, em Soledade, no norte do Estado. O achado ocorreu durante uma vistoria de rotina por volta das 9h.
Conforme a Polícia Civil, foram localizados o crânio e parte do pescoço da criança. O restante do corpo ainda não foi encontrado. Há suspeita de que animais tenham devorado os demais membros. Os restos estavam nos fundos de uma rua, em uma área próxima a um matagal.
A Brigada Militar foi acionada e prestou apoio na ocorrência. A Polícia Civil também esteve no local e iniciou as investigações. A funerária do município recolheu os restos mortais.
Agora, a polícia tenta esclarecer se a criança foi deixada no local já sem vida ou se ainda apresentava sinais vitais no momento do abandono. Câmeras de segurança da região devem ser analisadas, e hospitais da cidade serão consultados para identificar possíveis nascimentos recentes que ajudem a elucidar o caso.
Foto: Tua Rádio Cristal