A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu mais de 20 quilos de drogas e quatro armas de fogo na tarde deste sábado (10), em Uruguaiana. A ação, coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho, teve como alvo uma residência no bairro Cabo Luiz Quevedo, apontada como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes para um grupo criminoso.
Durante a operação, os agentes flagraram um homem de 52 anos fracionando drogas em uma pequena casa nos fundos do imóvel. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local, foram apreendidos 18 tijolos de maconha, dois tijolos e meio de cocaína, um tijolo e meio de crack, diversas porções fracionadas dos três entorpecentes e três balanças de precisão. O suspeito já possui antecedentes por homicídio qualificado, tráfico e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Na casa principal do mesmo terreno, outro homem, de 56 anos, também foi preso. Com ele, os policiais encontraram quatro armas de fogo — dois revólveres calibre .38 (um deles com numeração raspada), um revólver calibre .44 e uma pistola calibre 365 — além de munições. Ele responderá por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito e possui antecedentes por tentativa de homicídio.
Ao todo, foram apreendidos 20,769 kg de drogas, sendo 15,6 kg de maconha, cerca de 3,5 kg de cocaína e 1,5 kg de crack. Segundo a polícia, o valor de revenda dos entorpecentes ultrapassa R$ 520 mil.
Após os trâmites legais, os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
A DRACO de Uruguaiana reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (55) 99969-7409.
Fonte: Site Sb News | Com informações da Polícia Civil