Uma carreata realizada na tarde deste domingo (3), em Itaqui, na Fronteira Oeste, reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em um ato com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com bandeiras do Brasil, buzinaço e cartazes com frases como “Fora Moraes” e “Liberdade para os patriotas”, os manifestantes se concentraram no acesso Nelson Marchezan e seguiram até o Parcão. O ato foi organizado por grupos conservadores e teve adesão de famílias, produtores rurais, comerciantes e lideranças locais entre elas, o prefeito de Itaqui, Leonardo Betin.
Segundo os participantes, o protesto foi realizado em defesa da liberdade e contra o que consideram perseguição política. Cartazes e falas durante o trajeto mencionaram o temor de que “o Brasil vire uma nova Venezuela”.

A mobilização fez parte de uma série de manifestações que ocorreram neste domingo em diferentes cidades do país, com pedidos de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro, críticas ao Supremo Tribunal Federal e apoio ao ex-presidente Bolsonaro.
Na região da Fronteira Oeste, Itaqui foi uma das únicas cidades com registro de manifestação. Em São Borja e em outros municípios próximos, não houve atos visíveis até o momento.
Fonte: Site SB News| Com informações da Rede Play de Comunicação