Após a repercussão de uma denúncia feita pela maquiadora Adri Silveira, que afirmou ter sido vítima de discriminação durante o fim de semana Farroupilha, o CTG Rincão da Cruz, de Itaqui, divulgou uma nota oficial neste sábado (20).
No comunicado, a patronagem da entidade negou que tenha ocorrido qualquer ato de preconceito no interior do CTG e ressaltou que as informações que circulam nas redes sociais “não condizem com a realidade nem com os princípios que norteiam o funcionamento” da casa tradicionalista.
A nota afirma que o CTG sempre esteve de portas abertas à comunidade, prezando pela inclusão, respeito e cordialidade, independentemente de identidade de gênero ou orientação sexual. “Reiteramos nosso total repúdio a qualquer forma de discriminação ou violência baseada em orientação sexual, identidade ou de expressão de gênero”, destacou a direção.
O texto ainda reforça que a entidade tem como compromisso a valorização da tradição gaúcha, pautada em valores como amizade e convivência harmoniosa.
Fonte: Site Sb News