A Polícia Civil de Santana do Livramento, com apoio da Brigada Militar, elucidou um caso de desaparecimento que terminou em tragédia e causou grande repercussão na região. Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar o assassinato do próprio pai, um empresário do ramo de borracharia. O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata no interior do município, mais de 30 dias após o crime.
A investigação teve início após a Força Tática da Brigada Militar identificar o estabelecimento do empresário em pleno funcionamento, mesmo com o dono desaparecido. No local, os policiais encontraram o filho da vítima administrando o negócio. Questionado, o jovem apresentou versões contraditórias, alegando inicialmente que o pai teria fugido para a zona rural após cometer um crime. A contradição levou os agentes a aprofundar as apurações.
Pressionado, o adolescente acabou confessando que havia matado o pai com um tiro na nuca e enterrado o corpo com ajuda de terceiros. Ele indicou o local exato onde a vítima foi deixada uma área de mata no Rincão da Bolsa, a cerca de 10 quilômetros da cidade. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.
Durante o período em que o pai era dado como desaparecido, o adolescente manteve a rotina do negócio, chegou a contratar uma funcionária e enganou clientes e fornecedores, dizendo que o pai estaria “na campanha, sem sinal de internet”.
O caso ganhou contornos ainda mais graves após a polícia descobrir que o jovem, além de administrar a borracharia, ostentava dinheiro nas redes sociais e foi visto portando uma arma de airsoft durante a Semana Farroupilha, ocasião em que teria ameaçado um casal. Ele também se envolveu em um acidente com o carro do pai, acompanhado de uma adolescente.
Dois jovens de 21 anos também foram detidos sob suspeita de envolvimento no crime. O adolescente foi apreendido por latrocínio e ocultação de cadáver.
As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Santana do Livramento.
Fonte: Site SB News| Com informações do Sentinela 24 horas