O presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do RS (Ugeirm) é acusado de violência doméstica por sua ex-esposa. A mulher, de 36 anos, disse à Brigada Militar que o caso teria acontecido durante um bate-boca entre ela e Isaac Ortiz, de 58 anos, na zona Norte de Porto Alegre, nessa terça-feira. Ele nega as acusações.
A ocorrência foi registrada na rua Laudelino Freire, no bairro Sarandi, na casa do policial civil. No local, a mulher alegou aos PMs que foi agarrada no braço e jogada no chão. A mãe dela, de 56 anos, também relatou ter sido empurrada enquanto tentava apartar a briga do casal.
Os dois estão separados há aproximadamente cinco anos. Eles tem um filho de 12 anos, que mora com o pai. O caso é investigado na 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob a titularidade da delegada Fernanda Campos Hablich. A arma do policial já havia sido recolhida por conta de outra ocorrência similar.
Isaac Ortiz nega ter agredido a ex. A Ugeirm foi contatada e disse que vai enviar uma nota. O espaço permanece aberto para manifestações.
Fonte: Rádio Guaiba