A comunicadora Naryel Barcelos, de Santo Antônio das Missões, conhecida por seu trabalho à frente do jornalismo da Rádio Fronteira Missões, enfrenta uma luta difícil contra uma doença considerada rara: a neuralgia do trigêmeo, conhecida por provocar uma das dores mais intensas que o ser humano pode sentir.
Com uma incidência estimada entre 4 e 27 novos casos a cada 100 mil pessoas por ano, a doença causa dores súbitas e agudas no rosto, semelhantes a choques elétricos, que podem ser desencadeadas por simples ações como escovar os dentes, tocar o rosto ou comer. Embora invisível, a neuralgia do trigêmeo incapacita quem sofre com ela, tornando atividades simples um desafio diário.
Diagnosticada recentemente, Naryel relata viver “a pior dor do mundo” e afirma que já não consegue mais trabalhar por causa das crises constantes. Em entrevista, ela descreveu o impacto da doença em sua rotina:
“A minha rotina de acordar cedo, ir pra rádio, estar sempre ou nos microfones ou conversando no Instagram com meus seguidores, acabou. Sinto que a Naryel que eu era, não existe mais. Agora existe uma Naryel que torce para as crises de dor serem menores e em menor quantidade e que os remédios não me deixem tão mal. A neuralgia do trigêmeo acabou comigo”, desabafa.
O tratamento medicamentoso que ela realiza não tem sido suficiente para controlar as crises, e os analgésicos comuns como tramal e morfina não surtem efeito nesse tipo de dor. O único caminho apontado pelos médicos é uma cirurgia cerebral, com custo estimado em R$ 60 mil, que será realizada em Santa Maria, com um neurocirurgião especializado.
Sem condições financeiras para arcar com o procedimento, Naryel iniciou uma vakinha online para arrecadar o valor necessário. As doações podem ser feitas pelo link:
👉 Clique aqui para fazer sua doação
A jovem, que sempre se destacou pela comunicação e carisma, agora conta com o apoio da comunidade regional e dos seguidores nas redes sociais para vencer essa batalha.
















