A Brigada Militar atendeu, na tarde desta segunda-feira (3), uma ocorrência de abigeato em uma propriedade localizada na Fazenda Maragata, interior de São Borja. Conforme o capataz da fazenda, o crime teria ocorrido durante a noite anterior.
Segundo o relato, os peões realizaram a revisão do gado no final da tarde de domingo e nada de anormal foi constatado. No entanto, na manhã seguinte, quatro vacas da raça Brangus foram encontradas abatidas três delas em campo aberto, próximo ao Rio Icamaquã, e outra dentro de uma área de mato. Os animais foram mortos com disparos de arma de fogo de grosso calibre.
Os criminosos levaram apenas os quartos e as paletas dos bovinos, deixando o restante das carcaças no local. Rastros encontrados na região indicam que os autores podem ter utilizado um barco para fugir pelo rio. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 20 mil.
O capataz informou ainda que o gado havia sido recentemente medicado, o que torna a carne imprópria para o consumo. A Brigada Militar confeccionou a comunicação de ocorrência policial, que será encaminhada à Polícia Civil para investigação.
Fonte: Site SB News| Com informações da BM
















