A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta segunda-feira (22), a Operação Cerco Total, em Itaqui. A ação, conduzida pela Delegacia de Polícia do município, contou com apoio operacional da Brigada Militar e da Polícia Penal de Uruguaiana. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão, executadas em endereços de Itaqui e também no interior de uma cela da Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Conforme a corporação, um dos investigados permanece foragido e segue sendo procurado. As diligências continuam para tentar localizar e prender o alvo.
De acordo com o delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da DP de Itaqui, a operação integra um conjunto de ações articuladas entre forças de segurança, com foco no enfrentamento ao crime organizado na região. A ofensiva busca identificar e desarticular grupos criminosos e responsabilizar suspeitos relacionados à prática de ilícitos e ao uso da violência como instrumento de obtenção de vantagem.
A Polícia Civil informou que seguirá com atuação permanente e qualificada no combate à criminalidade, reforçando o compromisso de proteger a comunidade itaquiense e avançar em operações de inteligência para responsabilizar os envolvidos.
Fonte: Site SB News/ Com informações da Polícia Civil
















