Um homem de 46 anos, em surto, morreu na tarde desta segunda-feira (26) em Viamão, na Região Metropolitana, após um confronto com a Brigada Militar. Segundo a corporação, o homem feriu agentes de segurança com um facão durante a ocorrência.
Conforme as informações apuradas, o homem estava sendo transferido do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para internação no Hospital de Viamão, quando teria atacado guardas municipais que auxiliavam equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no procedimento.
Diante da situação, a Guarda Municipal acionou a Brigada Militar para apoio. De acordo com a BM, durante a abordagem o homem não obedeceu às ordens e avançou com o facão contra os policiais militares, ferindo um deles na mão.
Em nota, a corporação informou que, “diante da iminente ameaça à vida do colega e para cessar a injusta agressão”, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo com o objetivo de neutralizar o agressor. O homem foi atingido e morreu no local.
Os policiais militares e os guardas municipais envolvidos receberam atendimento médico após o isolamento da área. Ainda segundo a Brigada Militar, os agentes utilizavam câmeras corporais no momento da ocorrência, e as armas empregadas foram apreendidas para os procedimentos legais.
Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias do fato. O nome do homem morto não foi divulgado.
Fonte: Site SB News | Com informações do GZH

















