O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, anunciou nas redes sociais que adotou o cão Caramelo, outro animal envolvido nos casos de maus-tratos relacionados à morte do cão Orelha.
“Seja a diferença, faça a diferença!”, escreveu o delegado em uma publicação nas redes sociais. Veja abaixo o vídeo:
Em coletiva realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), nesta terça-feira (27), foram apresentados os avanços das investigações sobre o caso de maus-tratos contra o cão Orelha, que teve grande repercussão nos últimos dias.
Durante a coletiva, Ulisses Gabriel explicou que a atuação da Polícia Civil prioriza a causa animal e destacou a criação de delegacias especializadas para a defesa dos direitos dos animais.
“É importante esclarecer que é vedada a divulgação de imagens, fotos e nomes dos adolescentes investigados e que a responsabilização se dá perante a autoridade judicial, que vai, de acordo com as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, impor uma sanção penal a eventuais autores dessa prática delitiva”, afirmou.
Na segunda-feira (26), a Delegacia de Proteção Animal da Capital e a Delegacia de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Capital cumpriram mandados de busca e apreensão em residências dos adolescentes suspeitos de maus-tratos a animais e de outros atos ilícitos na Praia Brava, além de endereços ligados a adultos que teriam coagido testemunhas.
Fonte: CNN Brasil

















