A Brigada Militar intensificou, em São Borja, as ações de fiscalização no Cais do Porto com o objetivo de coibir poluição sonora, direção perigosa, desobediência e outras infrações que comprometem a segurança da comunidade. As operações foram reforçadas ao longo do fim de semana e já resultaram em flagrantes.
Na noite deste sábado (31), durante policiamento ostensivo, uma guarnição flagrou duas motocicletas de trilha sem placas de identificação trafegando em via pública. Os condutores realizavam circulação em único eixo (em uma roda), desrespeitaram sinalização de parada obrigatória e invadiram a calçada, colocando pedestres em risco.
Diante da situação, foi dada ordem de abordagem com o uso de comunicação verbal e dos sinais sonoros e luminosos da viatura. No entanto, os condutores desobedeceram à ordem policial e fugiram, sendo acompanhados até um endereço residencial.
No local, as motocicletas entraram no imóvel. Os envolvidos se recusaram a sair e a se identificar, fechando o portão e a garagem, permanecendo no interior da residência enquanto filmavam o procedimento policial.
Durante a ação, os policiais também constataram veículos estacionados irregularmente sobre o passeio público. Como a irregularidade não foi sanada, um automóvel foi recolhido ao Centro de Recolhimento de Veículos (CRD) Quirinus.
As fiscalizações seguem sendo intensificadas no Cais do Porto e em outros pontos da cidade, com foco em ações preventivas e presença ostensiva.
Fonte: Site SB News

















