Ex-vereadora é morta dentro de casa em Nova Prata

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2025-01-16 at 10.30.38
Foto : Arquivo Pessoal

A ex-vereadora Roseli Vanda Pires Albuquerque, 47 anos, foi morta na madrugada deste sábado em Nova Prata, na Serra gaúcha. Ela tinha sinais de estrangulamento. O suspeito é Ari Albuquerque, ex-companheiro dela, também encontrado morto.

O crime ocorreu na avenida Presidente Vargas, área central de Nova Prata, por volta das 3h30min. Segundo a Brigada Militar, a mãe da vítima acionou a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar após receber uma mensagem dela no WhatsApp. Uma guarnição foi enviada ao apartamento onde ela morava, encontrando os corpos dentro do imóvel.

De acordo com a investigação, o casal permaneceu unido por quase 30 anos, mas estava separado há cerca de seis meses. Não havia registros de medida protetiva de urgência entre as partes. Deixam um filho de 26 anos.

A Polícia Civil apura o caso como feminicídio seguido de suicídio. Conforme a delegada titular da DP de Nova Prata, Liliane Pasternak Krann, o homem ainda tinha as chaves do apartamento da ex-esposa, mesmo após ter deixado de morar no mesmo local que ela.

Roseli Vanda Pires Albuquerque teve dois mandados, em 2016 e 2020, na Câmara de Nova Prata, sendo a vereadora mais votada do município, em nome do Partido Social Democrático (PSD). Também concorreu como deputada estadual, em 2022, e vice-prefeita de Nova Prata, em 2024. Desde 2025, atuava como diretora da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do povo

Mais recentes

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2025-12-08 at 12.04.19
Rolar para cima