Na noite da última quinta-feira, dia 19, foi revelada a morte do ator Eric Dane, aos 53 anos de idade. Conhecido por seus papéis em Grey’s Anatomy e Euphoria, o artista enfrentava a doença ELA, esclerose lateral amiotrófica, há dez meses.
A família do artista confirmou a informação ao compartilhar uma nota com a revista People, a qual traz breves informações sobre a morte:
Com o coração pesado, compartilhamos que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira após uma corajosa batalha contra a ELA. Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo.
O relato continuou, destacando sobre a brava trajetória do ator na luta contra a doença:
Ao longo de sua trajetória com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pelo amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade enquanto navegam por esse momento difícil.
Eric ganhou grande reconhecimento após participar da série médica como o cirurgião plástico Mark Sloan. A sua última aparição como ator foi na trama Mentes Extraordinárias, interpretando uma pessoa que também estava lidando com a esclerose lateral amiotrófica.
Fonte: Estrelando

















