A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o consumo de lotes de sete fórmulas infantis produzidas pela Nestlé Brasil em razão do risco de contaminação por cereulide – toxina produzida por algumas bactérias que pode causar problemas como diarreia, vômito e letargia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (7).
A resolução também proíbe a distribuição e comercialização dos produtos. A determinação é válida para formulas infantis das marcas Nestogeno, Nan Supreme Pro, Nanlac Supreme Pro, Nanlac Comfor, Nan Sensitive e Alfamino. Veja os lotes.
A Anvisa também notificou a Nestlé, que convocou recall dos produtos no Brasil e outros países. Conforme a agência, a toxina é proveniente de uma fábrica na Holanda.
Em nota, a Nestlé Brasil informou que iniciou o recolhimento dos produtos de forma “voluntária e preventiva”. “A Nestlé reforça seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos”, diz trecho da nota.
Orientações
A Anvisa orienta os pais e responsáveis encaminharem para atendimento médico as crianças que apresentarem sintomas. A agência destaca que é importante informar que o alimento foi consumido e, se possível, mostrar a embalagem.
Para o recall, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Nestlé Brasil por meio do e-mail falecom@nestle.com.br ou 0800-761-2500, de segunda à domingo, 24 horas por dia.
Fonte: GZH
















