Uma ação rápida e coordenada da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de dois criminosos por extorsão seguida de dano, na madrugada desta terça-feira (30), em Itaqui. O caso começou após comerciantes denunciarem ameaças de uma organização criminosa, que exigia pagamentos sob pena de ataques contra os estabelecimentos.
Na noite de segunda-feira (29), uma revenda de veículos foi alvo de um artefato incendiário, confirmando as intimidações. Com base em imagens de câmeras de segurança, a Brigada Militar identificou a motocicleta utilizada na ação e as características de um dos suspeitos. Poucas horas depois, o primeiro envolvido foi localizado e preso, levando à identificação de outro comparsa.
As diligências prosseguiram até a madrugada, quando o segundo criminoso foi detido. Um terceiro homem também foi conduzido à delegacia como testemunha. A mãe de um dos presos confirmou que ele usava uma motocicleta semelhante à registrada nas imagens.
Segundo informações da Polícia Civil, os detidos, de 30 e 24 anos, possuem extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por homicídio, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas. O delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da Delegacia de Polícia de Itaqui, representou pela prisão preventiva de ambos.
A Brigada Militar ressaltou a importância da denúncia para o rápido desfecho do caso e reforçou seu compromisso no combate à criminalidade na região.
Fonte: Site SB News | Com informações da Policia civil e Brigada Militar