A Câmara Municipal de Vereadores de São Borja emitiu uma nota de solidariedade neste sábado (11), manifestando indignação diante dos ataques físicos e psicológicos sofridos pelo vereador Paulo César Cardeal e por sua esposa, Micheli.
O comunicado, assinado por toda a Casa Legislativa, enfatiza que “Nenhuma divergência pessoal pode justificar atitudes de violência,” classificando a agressão, em qualquer forma, como “sempre inaceitável” e violadora dos “princípios mais elementares de convivência, respeito e humanidade.”
A Câmara registrou publicamente sua solidariedade e apoio incondicional ao vereador e à sua família reiterando o compromisso com a dignidade humana e o respeito.
“Que a serenidade e a justiça prevaleçam, e que a sociedade compreenda que o diálogo e o respeito mútuo são os únicos caminhos para a paz social,” diz a nota.
Os vereadores de São Borja expressaram, por fim, o respeito de todos os membros do Legislativo a Cardeal e Micheli, concluindo a nota com a mensagem: “Câmara Municipal de Vereadores de São Borja. Em defesa do respeito, da paz e da dignidade humana.”
O caso
O vereador Paulo César Cardial (PP) relatou ter sido agredido durante um show realizado na noite de quinta-feira (9), no Clube Recreativo São-Borjense, em São Borja. Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), o parlamentar afirmou ter sido “atacado covardemente” pelo empresário Dirceu Bueno, com quem mantinha parceria na realização de bailes e eventos.
Segundo Cardial, o episódio ocorreu durante o evento promovido por Bueno Produções, no qual ele participava como DJ. O vereador contou que o empresário o teria agredido com o auxílio de seguranças contratados, após um desentendimento nas dependências do clube. A esposa de Cardial, Micheli, também teria sido agredida ao tentar defendê-lo. O casal foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart, recebeu atendimento e foi liberado com lesões leves.
Fonte: Site Sb News / Com Informações da CMVSB