Equipes da Força Tática e do policiamento ostensivo do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (2º BPAF) prenderam um casal por posse ilegal de armas de fogo na noite de domingo (2), em São Borja. A ocorrência envolveu um possível confronto armado e resultou na apreensão de três revólveres e diversas munições.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h para verificar disparos de arma de fogo na Rua Tristão de Araújo Nóbrega, no bairro do Passo. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher. Durante a aproximação, o suspeito foi flagrado entregando uma pistola para a companheira, que correu para os fundos da residência, enquanto ele tentava fugir para o interior do imóvel.
O homem foi detido, e a mulher acabou sendo localizada em uma área de mato nos fundos da casa. Ela relatou aos policiais ter arremessado a arma em uma residência próxima e informado sobre uma sacola com mais armamentos em outro endereço.
Na sequência, as guarnições se deslocaram até a Rua Cristóvão Colombo, onde realizaram buscas, mas não localizaram a pistola mencionada. Em outro endereço, na Rua Joaquim Nabuco, uma moradora entregou voluntariamente uma bolsa preta que havia recebido da suspeita, afirmando desconhecer o conteúdo.
Dentro da bolsa, os policiais encontraram três revólveres calibres .22 e .38 e diversas munições intactas e deflagradas. Na casa onde ocorreu o fato, também foram recolhidas cápsulas deflagradas de calibre .380 e oito munições calibre .22 encontradas próximas a uma lareira.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o tiroteio teria começado após uma discussão entre o companheiro e o genro do casal, durante um encontro em que todos consumiam bebidas alcoólicas. O homem que teria participado do confronto fugiu do local em um veículo S10 de cor vermelha.
O casal foi conduzido ao Hospital Ivan Goulart para exames de rotina e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Fonte: Site Sb News
















