A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária dos pais de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, para prisão preventiva. O pedido foi encaminhado na quinta-feira (8) e a resposta deve ser emitida ainda hoje. As investigações seguem em andamento.
Os genitores da vítima, José Lindomar Brezolin, de 55 anos, e Elisa Oliveira, de 36, passaram por audiência de custódia no Fórum local e permanecem presos. A Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada no Bairro Mariana e onde Isabelly estudava, manifestou pesar pela perda da aluna. A direção informou à imprensa regional que, em nenhum momento, foram observados ou relatados sinais de que a menina estivesse sofrendo violência.
O Conselho Tutelar de São Gabriel declarou que também não havia recebido denúncias de maus-tratos até então. O órgão foi acionado pelos profissionais da Santa Casa de São Gabriel, que desconfiaram da versão apresentada pelos pais e comunicaram o caso. Em seguida, o Conselho acionou a Brigada Militar e a Polícia Civil.
Até o momento, não há informações sobre o velório da menina, que deve ser divulgado após a conclusão das perícias em Santa Maria.
Fonte: Caderno7.com