O Grêmio colocou em dia os salários de setembro, que estavam atrasados desde o início de outubro. Nesta manhã, o empresário, agora conselheiro, Celso Rigo fez um aporte financeiro para o clube.
O Tricolor enfrenta problemas de fluxo de caixa após atraso no pagamento da patrocinadora master.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Alex Bagé e confirmada por Zero Hora com o próprio empresário Celso Rigo. Os valores foram transferidos nas primeiras horas desta terça-feira para as contas do clube. Na sequência do dia, o pagamento para os jogadores será realizado.A quantia não é admitida publicamente.
O Grêmio confirma que teve atraso no recebimento do dinheiro acertado contratualmente com a Alfa, casa de apostas que estampa a marca na camisa desde fevereiro de 2025. Com isso, teve que atrasar o pagamento dos salários aos atletas previstos pela CLT, que corresponde a 60% do montante.
Ciente da situação e também para evitar algum tipo de problema para a instituição, como queda de desempenho na finalização do Brasileirão, Celso Rigo fez contato com os atuais dirigentes gremistas para oferecer auxílio financeiro.
“Sem juros”
O acordo, como foi nos últimos anos, prevê a devolução conforme disponibilidade do caixa do clube. A devolução terá “correção monetária sem o acréscimo de juros”, segundo explicou o empresário.
O Grêmio justifica que a patrocinadora cobrirá qualquer tipo de gasto adicional para busca de recursos. Novos atrasos no repasse do dinheiro estão previstos para novembro e dezembro. Desta forma, o Tricolor tenta operacionalizar para evitar ficar em débito com os jogadores nos dois próximos meses.
Fonte: GZH
















