A BR-285, em Passo Fundo, voltou a ser palco de um intenso confronto armado entre criminosos e a Brigada Militar nesta quinta-feira (1º). A operação começou ainda na madrugada e, ao longo do dia, teve novos desdobramentos, resultando em três suspeitos mortos e dois presos.
Primeira troca de tiros ocorreu na madrugada
Por volta de 1h10, equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque e do 3º Regimento de Polícia Montada receberam informações sobre um veículo em situação de roubo vindo de Entre-Ijuís em direção a Passo Fundo.
Durante a tentativa de abordagem na BR-285, os ocupantes do carro teriam atirado contra os policiais, que revidaram. Na sequência, houve colisão entre os veículos e nova troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e morreu após ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo. Outro homem foi preso no local. Três envolvidos fugiram para uma área de mata.
Segundo a polícia, o grupo seria responsável pelo roubo de uma caminhonete em Entre-Ijuís horas antes.
Segundo confronto termina com mais dois mortos
Já durante o dia, o 3º BPChoque recebeu novas informações sobre a localização dos suspeitos nas imediações de um posto de combustíveis na mesma rodovia. Ao tentar realizar a abordagem, dois homens armados efetuaram disparos contra as equipes, que novamente reagiram.
Os dois foram baleados, socorridos e encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiram aos ferimentos. Um terceiro suspeito foi preso.
A Brigada Militar informa que as ações continuam na região. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação e apuração formal das circunstâncias dos confrontos.
Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
Fonte: Agora no Vale
















