A Corsan iniciou nesta quinta-feira (10) a substituição de hidrômetros em São Borja. Ao todo, 3.338 novos equipamentos serão instalados até o mês de junho nas residências e estabelecimentos comerciais da cidade. A iniciativa faz parte de um plano estadual que prevê a troca de 237,4 mil medidores nos 317 municípios atendidos pela Companhia no Rio Grande do Sul.
Os novos hidrômetros seguem as normas do Inmetro, apresentam tecnologia mais precisa e sensível, e são capazes de identificar possíveis vazamentos ocultos. Segundo a Corsan, a troca dos aparelhos é gratuita para os consumidores e contribui para reduzir o desperdício de água e garantir a medição exata do consumo.
A substituição dos equipamentos atende recomendações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan). A recomendação é que os hidrômetros sejam trocados antes de completarem sete anos de uso.
A companhia reforça que os serviços são executados por equipes identificadas, e orienta que os moradores solicitem a credencial dos profissionais e o número de protocolo da substituição. Também será distribuído material informativo nas casas e estabelecimentos.
Em 2024, mais de 371 mil hidrômetros já foram trocados em todo o estado. Para dúvidas ou solicitações, os canais disponíveis são o site www.corsan.com.br/cliente, o app Corsan, o WhatsApp (51) 99704-6644 ou o telefone 0800-646-6444.
Fonte: Site SB News| Com informações da Corsan