Durante uma ação de fiscalização de medida protetiva de urgência, na manhã de sábado (3), policiais da Patrulha Maria da Penha encontraram três crianças sozinhas em uma residência na Travessa Volante, em São Borja. A casa estava em condições precárias, sem segurança, e sem nenhum adulto responsável presente.
Ao baterem à porta para chamar a mulher beneficiada pela medida protetiva, os policiais foram atendidos por um menino de oito anos. No local, também estavam duas meninas, de três e seis anos. Nenhuma delas sabia o paradeiro da mãe. Segundo os relatos, elas passaram a noite sozinhas. Uma das meninas apresentava os olhos vermelhos, indicando que havia chorado. As crianças estavam deitadas em um colchão no chão da sala, que é conjugada com a cozinha.
Os policiais relataram que o interior da casa estava completamente revirado, com restos de comida e roupas espalhados pelo chão. A porta dos fundos estava arrombada e sem condições de ser trancada, permanecendo aberta.
Algum tempo depois, a avó materna chegou ao local e disse não saber onde estava a filha, mas suspeitava que ela estivesse na casa do namorado. Segundo ela, tentou contato, mas a mulher não atendeu às ligações.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu à Delegacia de Polícia, onde a avó e os menores foram encaminhados para o registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: Site Sb News | Com informações da Brigada Militar