Três criminosos invadiram uma residência localizada na Rua Pascual Minoggio, no bairro Estação, em Itaqui, durante um assalto violento registrado na noite de terça-feira, 6 de janeiro. Conforme informações apuradas pela reportagem do SB News, os suspeitos chegaram ao local gritando “polícia”, o que facilitou a entrada no imóvel.
A vítima, um empresário de 33 anos, estava em casa com a esposa e o filho do casal, de apenas dois anos. Após a invasão, os criminosos reuniram a família em uma sala e passaram a ameaçá-los com arma de fogo, exigindo informações sobre dinheiro e possíveis armas existentes na residência. Durante a ação, o empresário foi agredido.
Sob grave ameaça, o homem foi obrigado a realizar transferências bancárias via Pix que somaram mais de R$ 60 mil, direcionadas a duas contas diferentes. Em seguida, ele e a esposa foram amarrados dentro do banheiro da casa, enquanto a criança permaneceu ao lado dos pais. Em determinado momento, a mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda.
Além das transferências bancárias, os criminosos fugiram levando aparelhos celulares e aproximadamente R$ 40 mil em joias. De acordo com um familiar da vítima, o impacto emocional causado pelo crime fez com que a família cogite encerrar as atividades de uma empresa que mantém em Itaqui e deixar a cidade, por medo da insegurança.
As investigações apontam ainda que o veículo utilizado pelos criminosos é clonado e estaria em situação de furto. O carro já foi apreendido pela polícia e não seria da região, possuindo ligação com a cidade de Gravataí.
O caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Segundo informações repassadas à reportagem, as investigações estão em estágio avançado, porém, neste momento, a polícia não pode divulgar mais detalhes para não comprometer o andamento do trabalho investigativo.
Fonte: Site SB News
















